Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Doria determina distribuição da CoronaVac imediatamente após aprovação da Anvisa

Governador de São Paulo acompanha apresentação da Anvisa sobre a aprovação do uso emergencial da CoronaVac. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador de São Paulo João Doria publicou em suas redes sociais, neste domingo, 17, que determinou ao Instituto Butantan a imediata distribuição das doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde tão logo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso emergencial do imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O governador, acompanha apresentação da Anvisa do Hospital das Clínicas, localizado na capital paulista, defende a urgência dos brasileiros pela vacina. “O Brasil tem pressa para salvar vidas”, disse João Doria.

“Determinei que tão logo a Anvisa aprove o uso emergencial da Vacina do Butantan, o Instituto Butantan entregue imediatamente as vacinas ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas a SP, DF e todos os estados brasileiros. O Brasil tem pressa para salvar vidas”, postou.

A pessoa escolhida para tomar a primeira dose da vacina no Brasil é Mônica Calazans, mulher, negra e enfermeira na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. A agência delibera, neste domingo, 17, acerca da aprovação ou não do uso emergencial do produto e já formou maioria para a liberação.

Mais notícias