Search
Search
Close this search box.

Doria culpa Bolsonaro por 10 mil litros de insumo da Coronavac retidos na China

Doria anuncia produção de lote com 1 milhão de doses da Butanvac. Foto: reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira, que cerca de 10 mil litros de insumo produzidos pela Sinovac aguardam liberação para serem enviados ao Brasil.

“Já existem 10 mil litros de insumos prontos na Sinovac aguardando autorização do governo da China para embarque, e cada vez que manifestações são feitas aqui de forma desagradável em relação à China, isso cria dificuldades claramente a autorização do governo chinês para o embarque desses insumos para o Brasil”, afirmou Doria.

Doria visitou a sede do Instituto Butantan e participou de coletiva de imprensa ao lado do diretor do instituto, Dimas Covas, que voltou a criticar as falas do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao governo chinês.

“É muito claro que há uma limitação determinada pelo governo da China dadas as circunstâncias das constantes manifestações inapropriados inadequadas e absolutamente inoportunas do governo brasileiro através das suas autoridades”, disse o diretor Dimas Covas.

Dimas Covas afirmou lentidão e incerteza na liberação do insumo da vacina CoronaVac podem afetar o cronograma de vacinação no país a partir de junho.

Mais notícias