Search
Search
Close this search box.

Dona de 40% do Shopping Parangaba fará oferta pública de ações e mira expansão no País

Foto: Divulgação Aliansce

Átila Varela
atila@focus.jor.br
A Aliansce Sonae, dona de 49% do Shopping Parangaba, se prepara para realizar uma oferta pública de ações no Brasil e no exterior. A intenção da companhia é utilizar os recursos da captação para financiar sua estratégia de crescimento. A informação foi confirmada hoje, 7, em comunicado ao mercado.
O grupo, que é sócio da Marquise no Shopping Parangaba, vai buscar a consolidação no mercado brasileiro por meio do aumento de participação em ativos do seu portfólio próprio ou de outros ativos dominantes de terceiros, “bem como oportunidades de expansão de seus shoppings”. Além disso, a companhia poderá utilizar parte dos recursos  para fortalecer a sua estrutura de capital e reduzir o custo de seu endividamento.
“A oferta, se realizada, também tem o potencial de aumentar a liquidez das ações da empresa. O Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Itaú BBA S.A., o Banco Bradesco BBI S.A., o Banco Santander (Brasil) S.A. e o Banco BTG Pactual S.A (e respectivas entidades afiliadas) foram engajados para atuarem como coordenadores da pretendida oferta”, declarou a Aliansce Sonae.

Mais notícias