Deputada Luizianne apresenta à Câmara propostas em homenagem à Belchior pelos seus 75 anos

Luizianne protocolou também um pronunciamento com um apanhado de toda a história de vida do homenageado, este que se tornou um dos maiores poetas da palavra cantada no País


Luizianne Lins. Foto: Divulgação Facebook

Equipe Focus
focus.jor.br

A deputada federal Luizianne Lins (PT) homenageou, nesta terça-feira, 26, na Câmara dos Deputados, o cantor e compositor cearense Belchior, em comemoração aos 75 anos.

A ex-prefeita presentou o requerimento de Moção de Aplausos ao artista e também o Projeto de Resolução (PCR) que institui a Comenda Cultural Antônio Carlos Belchior, destinada a contemplar pessoas físicas e jurídicas que tenham oferecido contribuição relevante à promoção da música brasileira.

Luizianne protocolou também um pronunciamento com um apanhado de toda a história de vida do homenageado, este que se tornou um dos maiores poetas da palavra cantada no País.

Para a deputada, “é todo esse percurso de vida e obra que faz o artista plástico, cantor e compositor cearense, brasileiro e cidadão do mundo Belchior merecer reconhecimento da sessão do plenário da Câmara Federal, realizada neste 26 de outubro, dia em que ele completaria 75 anos. Antônio Carlos Belchior, presente!”