Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Delegada é alvo de possível crime racismo em loja de shopping de Fortaleza; Polícia investiga

Zara do Iguatemi. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A delegada Ana Paula Silva Santos Barroso, da Polícia Civil do Ceará, foi alvo de um possível crime de racismo em loja da Zara no Shopping Iguatemi.

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol-CE) repudiou a ação da empresa. Segundo a entidade, a agente foi vítima de preconceito racial por parte de um funcionário de “uma loja”, conforme nota divulgada.

“A delegada Ana Paula, que em momento algum se identificou como autoridade policial, foi impedida, sem nenhuma justificativa plausível, de adentrar ao estabelecimento comercial por funcionário identificado como gerente da loja, sendo ela alvo de ato discriminatório em razão de sua cor”, destaca a Adepol.

“A Adepol lamenta profundamente a situação de constrangimento a que foi submetida a delegada e repudia qualquer tipo de discriminação, ratificando o compromisso com a adoção de medidas judiciais e policiais necessárias para a devida responsabilização e punição dos envolvidos”, finaliza a entidade.

Vale lembrar que último domingo, a PC executou um um mandado com o objetivo de apreender todos os equipamentos de registro de imagens da unidade.

“As investigações são relacionadas a um inquérito policial instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que investiga um crime de racismo que teve como vítima uma mulher negra”, destaca a PC em nota.

Leia Mais
+Polícia Civil do Ceará realiza busca e apreensão na loja Zara do Iguatemi

Mais notícias