Defensoria Pública do Ceará abre inscrições para cargo de Ouvidor-Geral

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho.


A Ouvidoria Externa já é uma realidade em 14 defensorias públicas do País.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Defensoria Pública do Ceará abriu inscrições para o cargo de Ouvidor-Geral, a ser ocupado por um membro da sociedade civil. Nesta quinta-feira, 17, às 9 horas, será realizada, de forma remota, a segunda Audiência Pública pré-eleitoral para a escolha do ouvidor da Capital.

Aqueles que desejarem se inscrever ao cargo de Ouvidor-Geral deverão realizar suas inscrições de 18 a 28 de junho. As vagas são para a Capital e para o Interior.

“Hoje, a Ouvidoria Externa já é uma realidade em 14 defensorias públicas do País, tendo se consolidado como importante instrumento de ligação entre o cidadão e a Defensoria Pública, quebrando a distância e as barreiras existentes, facilitando assim o máximo de diálogo com a comunidade e propiciando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela instituição”, diz o diretor da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Alfredo Homsi, último Ouvidor-Geral Interno da Defensoria do Ceará.

Para participar da audiência pública, é preciso solicitar o acesso por meio do e-mail: comissaoeleitoral.ouvidoria@defensoria.ce.def.br

O edital completo pode ser acessado neste link.