Decreto libera realização de jogos das séries A, C, D e Copa do Brasil em Fortaleza

Ceará e Fortaleza jogam pela Série A. O Ferroviária atua pela Série C. Os três clubes retornam à disputa do Campeonato Brasileiro na próxima semana


Jogadores do Ceará e Fortaleza. Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O decreto anunciado e publicado ontem, 1º de agosto, liberou a realização de jogos dos Campeonatos Brasileiros das séries A, C, D, além da Copa do Brasil, “respeitados todas as medidas de prevenção constantes do Protocolo Setorial 16, deste Decreto”.

Ceará e Fortaleza jogam pela Série A. O Ferroviária atua pela Série C. Os três clubes retornam à disputa do Campeonato Brasileiro na próxima semana.

Já o Floresta jogará a Série D a partir de Setembro. O Guarany de Sobral, que também atua na Série D, deverá jogar em Fortaleza (Arena Castelão).

O que determina o Protocolo Setorial 16:

– Para todos os municípios da Região da Saúde de Fortaleza, fica permitida a realização das partidas das rodadas para a finalização do Campeonato Cearense de Futebol de 2020.

–  Manter os jogos oficiais com portões fechados, ou seja, sem acesso de torcida aos ambientes nos dias de jogo.

– As arenas ou estádios de futebol permitidas para a realização das partidas deverão realizar seus Protocolos Institucionais de uso e operação e encaminhá- los para a Sesa.

– Limitar a entrada para até 250 pessoas por partida, devidamente credenciadas e autorizadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF), respeitando os quantitativos dos Protocolos Institucionais das Arenas a qual realizarão as partidas, considerando:

Para a Delegação dos clubes, limitar a entrada de 45 pessoas por clube, incluindo o mandante e visitante.

– Equipe do doping (se solicitado para o jogo): Médico e auxiliar.

– Equipe médica exigida pela partida considerando os médicos, enfermeiros, técnicos e condutor do veículo.

–  Federação considerando o representante da entidade, oficiais da arbitragem do jogo, oficiais da coordenação do jogo, gandulas e maqueiros.

– Vedar a entrada de qualquer pessoa sem máscara no ambiente das partidas.

– Vedar a participação em jogos amistosos, incluindo jogos-treino com a categoria de base de atletas.

– Garantir o acesso por pelo menos duas entradas, sendo uma exclusiva para Atletas, Comissão Técnica, Seguranças do Clube, Dirigentes e a Federação Cearense de Futebol.

Leia Mais
+Ampliação nos horários de shoppings e salões de beleza: veja o que o decreto libera em Fortaleza nesta segunda, 3
+Atenção: Camilo estuda retorno das aulas presenciais em escolas e universidades no início de setembro