Decreto libera corridas em vias públicas e trabalho de assessorias esportivas em Fortaleza

"Fica autorizada a prática esportiva individual de corridas exclusivamente em vias públicas, desde que próxima à residência do praticante e limitada ao raio de 2 km, sendo vedados pelotões e aglomerações", destaca um trecho do documento


Corrida de rua. Foto: Divulgação Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma boa notícia para quem sentiu falta de realizar aquela corrida nos calçadões ou em vias públicas de Fortaleza. O decreto apresentado ontem pelo Governo do Estado e pela Prefeitura liberaram a prática esportiva individual na Capital cearense.

“Fica autorizada a prática esportiva individual de corridas exclusivamente em vias públicas, desde que próxima à residência do praticante e limitada ao raio de 2 km, sendo vedados pelotões e aglomerações”, destaca um trecho do documento.

O decreto também estabelece que os serviços de assessorias esportivas estão liberados “desde que sejam prestados por profissional devidamente credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF) ou por empresas legalmente constituídas”.

A liberação contempla que as atividades físicas assessoradas sejam individuais, praticadas em ambiente privado, não comercial, aberto ao ar livre (sem cobertura), com controle de acesso.  Também deverão seguir o protocolo de medidas sanitárias (distanciamento, uso de máscaras, entre outros).

Academias, clubes ou qualquer outro estabelecimento remunerado para a prática de exercícios físicos não são favorecidos na medida, já que entrarão apenas na fase 4 do plano – estimada para julho.

Leia Mais
+Veja o que está liberado na 2ª fase do plano de retomada da economia em Fortaleza a partir de amanhã, 22
+Fortaleza entra na 2ª fase do plano de retomada na segunda; restaurantes, igrejas e atividades ao ar livre liberadas
+Camilo afirma que taxa de transmissão da COVID-19 segue em queda e estuda prorrogação de decreto
+Abrasel Ceará cria selo “Estabelecimento Responsável” para reabertura de restaurantes