Decisão de Lewandowski recoloca Pros no Palanque de Lula e Elmano

A sentença do ministro do TSE deu a vitória ao grupo do Pros ligado a Lula.


Decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diz que Eurípedes Júnior retoem o cargo de presidente do Pros. Ou seja, o Pros volta para o palanque de Lula presidente. O mesmo deve se desdobrar no Ceará, com o Pros saindo da aliança com o Capitão Wagner (União Brasil) e compondo com a chapa PT-MDB no Estado.

É hoje o último dia do prazo para que os partidos façam convenções e indiquem seus candidatos. O Pros deve realizar nova convenção ainda nesta sexta.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.