De Toffoli para Barroso: “Vossa Excelência, respeite os colegas”. Veja o Vídeo

Barroso retrucou: "Vossa Excelência esta sendo deselegante com um colega que é respeitoso com todo mundo". A discussão foi durante a sessão do Pleno do STF nesta quarta-feira, 16.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, teve que intervir numa discussão entre os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, durante a sessão do Supremo nesta quarta-feira, 16. Alexandre de Moraes pronunciava o voto, quando Barroso passou a interferir. Para evitar um bate-boca ainda maior, Toffoli se dirigiu a Barroso: “Vossa Excelência, respeite os colegas”. Barroso retrucou: “Vossa Excelência esta sendo deselegante com um colega que é respeitoso com todo mundo”. O clima tenso da sessão desta quarta-feira foi visto como uma prévia da sessão que irá discutir prisão após segunda instância, nesta quinta-feira, 17.

Na sessão, os ministros discutiam a ação contra resoluções do TSE que determinam a suspensão automática do registro de diretórios estaduais e municipais partidários por ausência de prestação de contas. A votação acabou quando o ministro Barroso pediu vista do processo, logo após o voto de Alexandre de Moraes.

Veja o Vídeo:

Fonte: Canal O Antagonista.