Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

De Ciro sobre candidatura de Lula em 2022: “Não contem comigo para esse circo”

Lula e Ciro nos tempos em que eram aliados.

Ainda antes de ser anunciada a decisão de anular as condenações de Lula, assinada pelo ministro Edson Fachin, Ciro Gomes (PDT) criticou o debate em torno da elegibilidade do ex-presidente Lula. O ex-governador do Ceará foi duro ao comentar o tema: “Não contem comigo para esse circo”, disse.

Pois é. O espetáculo do circo mabembe nacional, com seus malabaristas, palhaços e equilibristas, seu deu poucas horas após Ciro preferir suas palavras em entrevista concedida ao UOL.

Nós vamos ficar discutindo: o Lula é elegível? O Lula é inelegível? Olha, esse filme eu já vi. Não contem comigo para esse circo mambembe porque a tragédia brasileira não permite mais contemporização.

O ex-ministro questionou uma possível vitória do PT nas eleições. “Derrotar o [presidente Jair] Bolsonaro e construir uma saída para o Brasil, é razoável que a saída para o Brasil seja voltar o Lula e o petismo ao poder? É isso, a volta ao passado, de quem tendo tido a oportunidade de ouro de governar por 14 anos, com popularidade que alcançou 86%, não ter promovido uma única mudança institucional na vida brasileira?”, refletiu Ciro Gomes.

Leia Mais
+Camilo: “decisão de Fachin sobre Lula repara um erro grave e histórico”
+Decisão que vale para Lula também deverá valer para Cunha, Machado, Odebrecht, OAS, Aécio…
+Decisão de Fachin confirma frase antológica: “No Brasil, até o passado é incerto”
+Fachin anula condenações de Lula, torna o petista elegível e livra Moro de processo por imparcialidade

Mais notícias