Datafolha Rio de Janeiro: com 71%, Paes surra Crivella, que tem 29%

Curiosidade bem carioca: os dois candidatos disputam as eleições graças a liminares pois haviam se tornado inelegíveis.


Foto: Eduardo Paes e Marcelo Crivella.

O candidato de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), está caminhando para levar uma goleada histórica na disputa pela Prefeitura. Nos votos válidos, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) obteria 71% contra somente 29% de Crivella. São os números obtidos pelo Datafolha.

Foram entrevistados 1.064 eleitores nos dias 18 e 19 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Curiosidade bem carioca: os dois candidatos foram alvos de operações policiais às vésperas do início da campanha e disputam a eleição graças a liminares concedidas pelo TSE que suspenderam efeitos de condenações do TRE-RJ que os tornavam inelegíveis.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.