Datafolha: Covas coloca 16 pontos à frente de Boulos

A diferença é significativa, mas ainda é o começo da campanha em segundo turno em São Paulo.


A primeira pesquisa Datafolha do 2º turno em São Paulo mostra o prefeito Bruno Covas (PSDB) com 16 pontos de vantagem sobre o candidato Guilherme Boulos (Psol). Em votos válidos, o placar é de 58 a 42. O instituto ouviu 1.254 mil eleitores na terça (17) e na quarta (18), e a pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou menos.

Os votos válidos excluem os brancos e nulos, que são descartados pelo TRE na contagem. Na amostra total, o resultado é 48% contra 35%. 13% afirmaram anular ou votar em branco. disseram não saber” em quem votar.

 

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.