TJCE entrega Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua

Foram agraciados o governador Camilo Santana, a irmã Maria da Conceição Dias Albuquerque, o historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) e o servidor da Justiça estadual José Ferreira dos Santos.


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entregou nesta sexta-feira, 11, a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua para o governador Camilo Santana, a irmã Maria da Conceição Dias Albuquerque, o historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) e o servidor da Justiça estadual José Ferreira dos Santos. “Esta é a maior honraria do Judiciário cearense e justifica o momento de escolher aqueles que prestam serviço à sociedade e referendar para o povo cearense quem são as pessoas que o Poder Judiciário entende partícipe desse processo de valorização da causa da Justiça. É um momento rico, nobre em que se valoriza as pessoas que têm serviço prestado à Justiça”, afirmou o presidente do TJCE.

O governador Camilo Santana disse que a homenagem “aumenta ainda mais a minha responsabilidade em trabalhar em parceria com o Tribunal de Justiça, repeitando a independência dos poderes. O Executivo e o Judiciário cearenses têm trabalhado juntos, unidos e fortes em vários projetos”, ressaltou ao citar os projeto “Tempo de Justiça”, “Audiência de Custódia” e a recém criada vara específica para julgar crimes oriundos de organizações criminosas.

A condecoração, instituída em 1996, é a mais elevada distinção honorífica do Poder Judiciário. É concedida bienalmente para até quatro personalidades por sua atuação profissional, científica ou política e que tenham prestado relevantes serviços ou contribuição à causa da Justiça, ou aos interesses da comunidade do Ceará.