MEC autoriza funcionamento do curso de Direito da Christus na Parquelândia

Ao todo, na nova sede serão criadas 150 novas vagas. No Brasil, foram autorizadas a criação de 1.360 vagas.


Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br

A Universidade Christus conseguiu autorização para instalar mais um curso de direito em Fortaleza. Na nova sede, na Parquelândia, serão abertas 150 novas vagas. Segundo Focus apurou, além da sede da Parquelândia, a Universidade já teria autorização nas proximidades da avenida Maestro Lisboa e uma outra autorização, em processo de aprovação, para uma sede no Eusébio.

A autorização está na portaria do Ministério da Educação publicada nesta terça-feira, 6. Juntamente com o curso da Christus, o Ministério autorizou ainda o funcionamento de outros nove cursos em todo o Pais, totalizando 1.360 vagas. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil, foram criadas somente neste ano mais de 19 mil vagas para o curso de bacharelado em Direito.

A abertura de novos cursos de Direito tem sido criticado pela OAB. Cláudio Lamachia, presidente do Conselho Federal, chegou a afirmar que o Ministério estaria realizando um estelionato educacional, ao criar cursos sem a devida avaliação. “A expansão que o MEC tem promovido nos últimos meses tem os traços de um final de feira, uma corrida contra o tempo em que todos querem se resolver antes do apagar das luzes. Não há muito critério, nem muito debate. O ritmo é industrial”, afirmou.

Veja aqui a publicação do DOU