Edital da eleição da OAB-CE deve ser aprovado nesta terça-feira, 9

O debate nesta terça-feira deve centrar-se na formação da comissão eleitoral.


Depois de uma divergência sobre a formação da comissão eleitoral para a próxima eleição da OAB-CE, a diretoria da entidade deve reunir-se nesta terça-feira,9 para tratar da regulamentação do pleito. Segundo o presidente Marcelo Mota, a regulamentação segue um rito comum para todas as seccionais de OAB. As lacunas ficam basicamente por conta da data e da formação da comissão eleitoral. O debate nesta terça-feira deve centrar-se na formação da comissão eleitoral.

Marcelo Mota afirmou que chegou a convocar na quinta-feira passada uma reunião para debater o tema, mas que a vice-presidente, Roberta Vasques, o tesoureiro, Gladson Mota, e o secretário adjunto, Fábio Timbó, não compareceram no horário determinado. Então, os nomes para compor a comissão eleitoral foram apontados pelo próprio presidente.

Os três diretores entraram com requerimento solicitando anulação da reunião e remarcação para esta segunda-feira, 8. Após contatos telefônicos, os dois lados acordaram que a reunião acontece nesta terça-feira,9, as 11 horas, na sede da instituição.