Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dallagnol processa Gilmar Mendes por danos morais

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, entrou com uma ação indenizatória de danos morais contra o ministro do STF, Gilmar Mendes. O valor da indenização é de R$ 59 mil.
Na ação, o procurador citou uma entrevista em que Mendes acusou a Lava Jato de ser uma organização criminosa e formada por “gente muita baixa, muito desqualificada”.
“A impressão que eu tenho é que se criou no Brasil um estado paralelo, se a gente olhar esse episódio (do Deltan e Toffoli), para ficarmos ainda nas referências que o procurador faz. Dizer ‘eu tenho uma fonte na Receita e já estou tratando do tema’, significa o quê? Significa ‘estou quebrando o sigilo dele’. No fundo, um jogo de compadres. É uma organização criminosa para investigar pessoas. Não são eles que gostam muito da expressão Orcrim? ‘Eu tenho um amigo na Receita que já está fazendo esse trabalho’. Veja bem, qual é esse trabalho? De quebra de sigilo”, disse há quatro meses o ministro em entrevista ao Correio Braziliense.
Leia Mais
+Gilmar Mendes afirma que Operação Lava Jato é uma “organização criminosa para investigar pessoas”
+Dallagnol: “Mais acusações falsas contra a Lava Jato”

Mais notícias