Crea-CE e Senge apoiam pedido da Assema para contratação dos aprovados no concurso da Ematerce

Realizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), o concurso teve 4.189 inscritos para os cargos de nível superior e 4.677 para os cargos de nível médio, sendo 196 vagas para nível médio e 67 nível superior


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente da Assema, Sabino Bizarria, apresentou na última quinta-feira, 6, na 709ª Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará  (Crea-CE), um requerimento verbal para aprovação de um ofício enviado pela entidade ao governador Camilo Santana solicitando celeridade na contratação dos 273 concursados do Concurso da Ematerce. O Governo divulgou o resultado final do concurso em maio desse ano.

A matéria foi aprovada por unanimidade dos presentes a reunião na sede do Crea em Fortaleza. Em uma live no Facebook, no semestre passado, o governador disse que chamaria em setembro os aprovados de vários concursos incluindo o da Ematerce.  A mesma solicitação foi feita também a presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge).

Realizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), o concurso teve 4.189 inscritos para os cargos de nível superior e 4.677 para os cargos de nível médio, sendo 196 vagas para nível médio e 67 nível superior.

Para o nível médio foram ofertados os cargos de Técnico em Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária/Agricultura, Aquicultura e Fruticultura. Para nível superior, os cargos são para advogado, contador, economista, engenheiro agrônomo, civil, engenheiro de pesca, florestal, tecnólogo de alimentos, de irrigação, veterinário e zootecnista.