COVID-19: TJCE recomenda uso de máscaras em suas dependências

O motivo se deu  em razão do aumento do número de contaminações pela Covid-19 no Estado


covid. Foto: Pixabay

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) voltou a recomendar a retomada do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados utilizados pelo Judiciário cearense para o exercício de suas atividades. O motivo se deu  em razão do aumento do número de contaminações pela Covid-19 no Estado.

A recomendação consta na Portaria nº 2506/2022, publicada no Diário da Justiça nessa quarta-feira (23/11), assinada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, no exercício da Presidência.

O objetivo da medida é a necessidade de adotar providências que previnam novas contaminações, protegendo a saúde de magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e de todas as demais pessoas que frequentam os prédios do Judiciário estadual.

De acordo com a norma, colaboradores que apresentarem sintomas gripais, devem ser dispensados da presença física no local de trabalho, por até dois dias, independentemente da apresentação de estado médico, permanecendo em home office, por meio da atividade remota.

*Com informação TJCE