COVID-19: RC diz que 80% dos bairros de Fortaleza tem casos confirmados

O prefeito reforçou a importância de manter o isolamento social de forma adequada


Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta terça-feira, 7, que 80% dos bairros de Fortaleza apresentam casos confirmados de pessoas infectadas com coronavírus. O gestor reforçou durante live em sua página oficial no Facebook, que não se deve haver aglomeração de pessoas, mesmo nos bairros mais periféricos.

“A doença começou em algumas áreas da Regional II e no Centro, onde há maior concentração de casos. Mas ela se espalhou por todas as Regionais da cidade. A gente pode dizer dizer que a gente tem ação viral em praticamente por todo o território da cidade”, disse RC.

Ele ainda pontuou que a informação é essencial para o cumprimento do isolamento social. “Importante entender que o isolamento social não é apenas não sair de casa para o trabalho. Se você continua no seu bairro frequentando os vizinhos, abraçando, na rua, na calçada, sem que haja uma necessidade absoluta de sair de casa, do mesmo jeito você pode estar se colocando sobre risco de contaminação”, ressaltou.

Oi, pessoal. Concluímos, agora mesmo, mais uma reunião de acompanhamento com a equipe da Prefeitura, responsável pelo monitoramento e controle dos casos pelos nossos bairros. Entramos, de verdade, na fase que exige mais ação por parte de todos. Sempre que for mesmo necessário ir a algum local, como bancos, lotéricas e supermercados, usem máscara e levem álcool ou detergente para as mãos. Nada é mais importante do que o isolamento social. Mesmo em casa, tenham sempre muita atenção para evitar a contaminação no contato com vizinhos, amigos e parentes. Lavem sempre as mãos, limpem as maçanetas das portas, as torneiras, os copos, talheres e tudo mais que pode vir a representar um local de transferência do vírus. #SeguirJuntos #SaúdeDesafioDeTodos #MaisAçãoDeTodos

Posted by Roberto Cláudio on Tuesday, April 7, 2020