Search
Search
Close this search box.

COVID-19: Pesquisa aponta que Nitazoxanida reduz carga viral de pacientes em fase precoce

Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Com a participação de Bolsonaro, cerimônia no Palácio do Planalto, na tarde da segunda-feira, 19, foi palco para um anúncio importante. É que estudo clínico sobre o uso da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da COVID-19 apresentou eficácia no tratamento da doença, reduzindo a carga viral das pessoas infectadas.

A pesquisa foi iniciada pelo Laboratório Nacional de Biociências, em Campinas (SP), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), instituto vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O titular da pasta, ministro Marcos Pontes, celebrou o resultado positivo. “O que eu posso dizer é que nós temos agora um medicamento comprovado cientificamente que é capaz de reduzir a carga viral”, disse.

Ele ainda aforma que com essa redução da carga viral, significa que “reduz o contágio nas pessoas que tomam o medicamento nos primeiros dias, reduz a capacidade de contágio e diminui a probabilidade dessa pessoa aumentarem os sintomas, ir para o hospital e falecer”.

Com Agência Brasil

Mais notícias