Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

COVID-19: CBF denuncia Ceará e Fortaleza por quebra de protocolo

Jogadores do Ceará e Fortaleza. Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Ceará e Fortaleza estão sendo denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a quebra de protocolo operacional de retorno ao futebol. A chamada Diretriz Técnica traz uma série de exigências para que o esporte ocorra a fim de evitar a propagação da COVID-19.

Mas o caso não envolve apenas dos dois gigantes cearenses que participam da Série A do Brasileirão. Flamengo, Grêmio, Santos, Bahia, Internacional, Atlético Mineiro e outros são alvos da CBF.

A entidade do futebol nacional fala em troca de camisas, falta do uso de máscaras e o uso indevido do gramado após as partidas.

No jogo Flamengo e Fortaleza, no dia 5 de setembro no Maracanã, jogadores do rubro-negro não respeitaram as normas de distanciamento. Ao término do jogo, trocaram camisas com atletas do Fortaleza.

Já o caso do Ceará ocorreu na partida com o Internacional, no Beira Rio (Rio Grande do Sul), no dia 10 de setembro. Os atletas das duas equipes também trocaram camisas.

Mais notícias