COVID-19 causa a morte dos empresários Sérgio Bezerra e Flávio Saboya

Flávio Saboya, que cumpria seu terceiro mandato consecutivo na presidência da Faec, estava internado há cerca de 15 dias no Hospital São Mateus. Já o médico Sérgio Bezerra estava internado no Hospital Otoclínica


Humberto Bezerra ao lado de Sérgio Bezerra. Pai e filho faleceram em decorrência da COVID. Foto: Tapis Rouge.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A COVID-19 vitimou, neste domingo, 21, mais duas importantes personalidades cearenses: morreram, em decorrência do novo coronavírus, o presidente da FAEC, Flávio Saboya, e o médico e empresário Sérgio Bezerra.

Sérgio Bezerra era filho de Humberto Bezerra e sobrinho do ex-governador Adauto Bezerra.  Seu pai, Humberto, havia falecido em março de 2020, durante a primeira onda.

O empresário estava internado no Hospital Otoclínica. O empresário, que já foi diretor do BICBanco, era filho do coronel Humberto Bezerra, falecido em março de 2020. Bezerra, que tinha 60 anos, deixa a esposa Alessandra e mais três filhos.

Flávio Saboya, que cumpria seu terceiro mandato consecutivo na presidência da Faec, estava internado há cerca de 15 dias no Hospital São Mateus. Ele tinha 77 anos completados no último mês de dezembro.

Em publicação no Twitter, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) lamentou a morte de Flávio Saboya, destacando o trabalho do empresário para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária do Estado e relembrando todas as vítimas da doença.

“Recebi com muito pesar a notícia da morte do presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), agrônomo Flávio Sabóya, vítima da Covid. Ele também era diretor da Confederação Nacional da Agricultura, e sempre trabalhou pelo desenvolvimento da agricultura e da pecuária do CE. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para o coronavírus.”

Em nota assinada pelo presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, o PSDB também lamentou o falecimento de Saboya.

PSDB lamenta morte do presidente da FAEC, Flávio Saboya

É com extremo pesar que o Diretório Estadual do PSDB Ceará recebe a notícia de falecimento do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), agrônomo Flávio Saboya, vítima de COVID-19.

Flávio Saboya deixa um legado vitorioso marcado por sua trajetória profissional em defesa dos interesses do agronegócio do semiárido nordestino, em especial da agropecuária cearense.

Em nome de todos os que fazem o PSDB, quero externar nossos mais profundos sentimentos e o desejo sincero de que seus familiares e amigos encontrem conforto neste momento de tanta dor.

Luiz Pontes
Presidente do PSDB Ceará”