Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Correios fazem acordo com China para receber encomenda por navio

Fim da espera: Terminal de Contêineres de Paranaguá recebe neste sábado, 30, remessa de mercadorias compradas por brasileiros em sites de e-commerce chinês | Foto: divulgação

Equipe Focus.Jor*
focus@focus.jor.br

Em meio a pandemia de Covid-19, a restrição do transporte aéreo tem ocasionado a retenção de encomendas e e correspondências postais com destino ao Brasil em diversos países. Para buscar solucionar, os correios brasileiro e chinês firmaram acordo para viabilizar o transporte de encomendas e documentos vindo da China por navio.

A decisão atende solicitação da União Postal Universal (UPU), agência especializada das Nações Unidas que coordena o sistema postal internacional, para flexibilizar e desburocratizar a entrada de cargas postais pelas alfândegas mundiais.

“Devido à grande quantidade de carga represada dos sites de e-commerce chineses, o correio daquele País foi um dos primeiros a optar pelo encaminhamento marítimo. Com o acordo, queremos garantir a continuidade do serviço postal e, assim, atender às expectativas dos consumidores brasileiros”, afirma o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Os primeiros carregamentos ao Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Paraná, estão previstos para este sábado, 30. A expectativa é que outras duas remessas de objetos vindas da China por meio marítimo cheguem no porto de Paranaguá em meados de junho e em julho.

*Com informações da Veja

Mais notícias