Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Consórcio liderado pela Marquise recebe sinal verde para construir e operar usina de dessalinização em Fortaleza

Praia do Futuro. Foto: Ceará Praias

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Após questionamentos de empresas concorrentes, o Consórcio Águas de Fortaleza, liderado pela Marquise Infraestrutura, foi confirmado, nesta quarta-feira, 31, como vencedor da licitação para construção e operação da usina de dessalinização de Fortaleza, na Praia do Futuro.

Em meados de março, o grupo espanhol Cobra e a coreana GS Inima, segundo e terceiro lugar do certame, questionaram a competência técnica da Abengoa, que compõe o Consórcio Águas de Fortaleza.

O impasse foi resolvido na tarde de quarta-feira, não cabendo mais recursos administrativos.

Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, qualificou os questionamentos apresentados como “sem fundamentos” e celebrou a decisão.

“O assunto vinha sendo comentado na imprensa por conta de recursos sem fundamentos apresentados pelos concorrentes, que não prosperaram e o Consórcio liderado pela Marquise foi declarado vencedor. Estamos muito felizes com a notícia e prontos para iniciar esse grande projeto”, disse Renan Carvalho.

Questionamentos técnicos
Os grupos espanhol e coreano haviam alegado que a Abengoa não teria os documentos necessários para participar do empreendimento nem o patrimônio líquido mínimo exigido no edital, conforme publicado pelo Focus em 17 de março.

Mais notícias