Considerada para o Ministério da Educação, Izolda participa de “Encontro de Altas Lideranças”

Acompanhada do governador Elmano de Freitas e do senador Camilo Santana, Izolda conta que debateu com mais de 50 lideranças nacionais e internacionais os rumos da educação e ações para o desenvolvimento do Brasil


Foto: Reprodução/Twitter

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A governadora Izolda Cela (Sem Partido) colocou em suas redes sociais que participou hoje, quinta-feira, 24, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, da abertura do “Encontro de Altas Lideranças”.

Acompanhada do governador Elmano de Freitas e do senador Camilo Santana, ambos do PT, Izolda conta que debateu com mais de 50 lideranças nacionais e internacionais os rumos da educação e ações para o desenvolvimento do Brasil. O ex-prefeito de Sobral e seu esposo, Veveu Arruda, também marcou presença. 

“Agradeço à Fundação Lemann, em nome de Jorge Paulo Lemann, pelo convite para participar do evento”, destacou Izolda que, atualmente, tem grandes chances de assumir a gestão do Ministério da Educação no futuro governo Lula (PT). 

Recentemente, Cid Gomes (PDT), senador e irmão do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, apontou que qualquer ministério entregue ao senador eleito Camilo (PT) ou para governadora Izolda será “muito bem gerido”. A fala veio durante entrevista à rádio O Povo CBN. 

“A Izolda tem mais esse perfil na área da Educação”, disse. “Com larga experiência e com algo que é fundamental para quem esteja à frente do Ministério da Educação: conhecimento e respeito pela importância do papel dos municípios e do Estado na condução da educação pública brasileira”, apontou o pedetista.