Conselho de Ética da Câmara abre processos contra Flordelis e Daniel Silveira

Após a instauração dos processos, que podem levar os parlamentares a perder o mandato, o presidente do colegiado, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), convocou nova reunião para esta quarta-feira, 24


Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Foi instaurado nesta terça-feira, 23, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, processo disciplinar contra os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

Após a instauração dos processos, que podem levar os parlamentares a perder o mandato, o presidente do colegiado, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), convocou nova reunião para esta quarta-feira, 24.

A representação contra o deputado Daniel Silveira, que está preso desde o dia 16 por gravar vídeo incitando violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltando o AI-5, foi formulada pela Mesa Diretora da Câmara.

A deputada Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros no dia 16 de junho de 2019 na casa da família, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.