Search
Search
Close this search box.

Conselho de Educação Física solicita reabertura de academias em Fortaleza

Conselho de Educação Física solicita reabertura de academias em Fortaleza. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Conselho Regional de Educação Física da 5a Região (CREF5-CE) finalizou, nesta quarta-feira, 7, a proposta para reabertura dos estabelecimentos de prática e assessoria de atividades físicas já a partir de 12 de abril em Fortaleza.

A proposta é para que exercícios físicos sejam liberados em espaços públicos, privados ao ar livre e em ambientes fechados, como academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares.

Há quase um mês, uma lei que torna a atividade física essencial em Fortaleza foi sancionada pelo prefeito José Sarto Nogueira (PDT). Atualmente, a lei está em processo de regulamentação.

“O setor de profissionais e empresas de prestação de serviço na área da prática de atividade física estão sendo altamente impactados economicamente. Devido aos muitos cancelamentos e pausa de planos por parte dos usuários, redução nas novas vendas e matrículas, foi necessário fazer algumas mudanças para encontrar o equilíbrio entre receitas e despesas e reduzir custos, o que incluiu a redução de funcionários e colaboradores. Muitos vêm sofrendo fortemente o impacto do fechamento anunciando o término de suas atividades”, reforça um trecho do ofício.

Por todo o Estado, há um movimento, provocado pelo CREF5, junto com os vereadores, para votação da lei nas câmaras municipais. Em Capistrano, por exemplo, a lei já foi regulamentada e as academias reabriram, no dia 24 de março.

Mais notícias