Conselheiros convocam sessão extraordinária do Conselho da OAB-CE para discutir crise institucional

A reunião, de acordo com a convocação, terá como pauta a demissão dos 11 empregados da entidade, a situação financeira da OAB-CE e o "descumprimento do Regimento Interno quanto a reuniões mensais da diretoria.


Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br

A crise na OAB-CE permanece movimentando os bastidores da entidade. Um dia após cinco diretores darem entrada em uma denúncia contra o presidente Erinaldo Dantas por dispensa discriminatória de 11 empregados da Ordem, 14 conselheiros assinaram a convocação para sessão extraordinária do Pleno do Conselho Seccional da OABCE, que está convocada para quinta-feira, 19, às 14 horas, na sede da entidade.

A reunião, de acordo com a convocação, terá como pauta a demissão dos 11 empregados da entidade, a situação financeira da OAB-CE e o “descumprimento do Regimento Interno quanto a reuniões mensais da diretoria”. Focus apurou que desde março não há reuniões da Diretoria da entidade.

Focus procurou a assessoria da entidade, porém foi informado que o presidente Erinaldo Dantas encontrava-se em uma solenidade.

Convocação de Sessão Extraordinária do Conselho da OAB-CE

 

Leia mais:
+Diretores da OAB-CE denunciam Erinaldo Dantas por dispensa discriminatória de 11 empregados da Ordem