Search
Search
Close this search box.

Conselheiro de Segurança dos EUA que Bolsonaro prestou continência foi demitido por Trump


Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Via Twitter, o presidente Donald Trump anunciou a demissão do conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton. Motivo: divergências com o presidente americano, Donald Trump, em temas como Irã, Coreia do Norte e Afeganistão. Conhecido como uma linha-dura, Bolton é o formulador da estratégia de estrangulamento do governo iraniano e sempre se mostrou contrário à aproximação do país com a Coreia do Norte.
Antes do Governo Trump, já se postava como um firme defensor da invasão do Iraque e mostrava-se sempre muito voraz ao tratar da Venezuela e do chavismo.
No Brasil, Bolton ficou conhecido quando da visita, em 29 de novembro de 2018, ao então presidente eleito, Jair Bolsonaro. Ao descer do carro, em frente à residência de Bolsonaro, no Rio de Janeiro, o homem da estratégia de segurança do governo norte-americano foi cumprimentado com a continência militar seguida de um aperto de mãos.
No Twitter, Trump disse que “discorda fortemente de muitas de suas sugestões, assim como outros no governo” e, por isso pediu que o conselheiro renunciasse na noite de segunda-feira.

Mais notícias