Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Confiança do empresário industrial cresceu em novembro

Foto: Divulgação/Governo Federal

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) em novembro aumentou 3,2 pontos frente a outubro e alcançou 62,5 pontos, com o indicador 7,9 pontos acima da média histórica de 54,6. As informações são da  Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores do Icei variam de zero a 100 pontos. Quando estão acima de 50 mostram que os empresários estão confiantes.
“O aumento da confiança estimula a recuperação da economia brasileira à medida que impulsiona o aumento da produção e a retomada do investimento”, avalia a CNI. Em resumo, a entidade explica que a  elevada confiança do empresário está baseada tanto no sentimento de melhora da situação corrente como nas expectativas para os próximos seis meses.
O estudo destaca que o Índice de Condições Atuais, um dos componentes do Icei, alcançou 56,3 pontos, o maior nível desde outubro de 2010. O índice está 3,6 pontos acima do registrado em novembro de 2018. O Índice de Expectativas, por sua vez, subiu para 65,6 pontos neste mês e está 2,9 pontos abaixo do verificado em novembro do ano passado.

Mais notícias