Concessão dos parques de Jericoacoara e Ubajara têm editais de estudo técnico lançados

A condução está sendo feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo


Pedra Furada em Jericoacoara. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Governo Federal lançou editais para os estudos técnicos que guiarão o processo de concessão dos parques de Jericoacoara e Ubajara.

A condução está sendo feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo.

Além dos parques cearenses, também serão avaliados o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional de Brasília (DF) e Floresta Nacional de Brasília (DF).

As consultorias contratadas pelo edital terão um prazo de 120 para desenvolver “estudos e proposições para modelagem técnica e operacional, estudos de engenharia, arquitetura, assim como estudo de viabilidade econômico-financeira”. O objetivo é promover o turismo e o patrimônio cultural e natural no Brasil .