Comissão Eleitoral da OAB-CE manda retirar Edson Santana das propagandas da Reage OAB

Segundo Petrola, a fusão das chaspas Reage OAB-CE e E-nova OAB, anunciadas no último domingo, "formalmente não existe" e que a realização das propagandas da Reage OAB e Reage OAB Juazeiro estariam "induzindo os eleitores ao erro"


Edvaldo Araújo
edvaldo@focus.jor.br

A presidente da Comissão Eleitoral da OAB-CE, Clara Petrola, determinou que as chapa Reage OAB retire as propagandas em que o advogado Edson Santana aparece como candidato na chapa. Segundo Petrola, a fusão das chaspas Reage OAB-CE e E-nova OAB, anunciadas no último domingo, “formalmente não existe” e que a realização das propagandas da Reage OAB e Reage OAB Juazeiro estariam “induzindo os eleitores ao erro”. A conduta, segundo a presidente da Comissão, fere o artigo 7º, parágrafo 9, do Provimento 146/11, que proíbe a participação de um candidato em mais de uma chapa.

Em contato com a Focus.Jor, o advogado Marcos Macêdo informou que a chapa Reage OAB ainda não foi comunicada oficialmente da decisão da Comissão Eleitoral, mas que os procedimentos para regularização da chapa, com a inclusão das modificações já estão sendo otimizados e devem ser feitos nas próximas horas.

*Atualizado as 19h30, para inclusão da resposta do representante da Chapa Reage OAB

 

Despacho – Representação Propaganda Irregular