Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Começo de campanha de Sarto aposta as fichas em RC e na gestão do prefeito

José Sarto (centro) e RC (último à direita): máscaras não ajudam a um candidato que é pouco conhecido dos eleitores. Por isso, peso da TV é decisivo.

Desde o anúncio oficial do nome de José Sarto como o candidato do PDT na disputa de Fortaleza, a única das estrelas da sigla a aparecer ao lado do deputado foi o prefeito Roberto Cláudio. Até aqui, os irmãos Ciro e Cid Gomes mantiveram uma distância regulamentar da campanha pedetista.

Claro, ainda está só no começo. Porém, é sempre uma questão polêmica a entrada dos padrinhos. Quando estes são muito fortes e de vida política longeva, há sempre o risco de os atributos do candidato se enfraquecerem à sombra dos líderes.

Aguardem: a gestão de RC será o carro chefe da campanha de Sarto. Pelo que se sabe, trata-se de uma gestão bem aprovada. Claro que a propaganda eleitoral vai explorar ao máximo os feitos da administração. Naturalmente, a tendência é de que a popularidade de RC aumente e, consequentemente, leve Sarto junto.

Para ficar de olho: com restrições de campanha em função da pandemia, dois fatores ganham mais força: um é a propaganda no rádio e TV. Sarto tem quase a metade do tempo do horário eleitoral e, na mesma medida, quase a metade de todas as inserções (os anúncios que vão ao ar em meio aos comerciais das emissoras).

O segundo fator: uma chapa de vereadores forte tende a ser decisiva. É essa a outra aposta da campanha de José Sarto. Afinal, são os candidatos a vereador que estão no dia a dia dos bairros e comunidades. Portanto, mais perto do eleitor.

Mais notícias