Com unidade em São Benedito, maior produtora de flores do País quer crescer 30% em 2020

Para atingir a meta, a produção deve aumentar em até 28%. É estimado um acréscimo de 10% no número de empregos


Produção de flores da Reijers
Produção de flores da Reijers em São Benedito. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Com uma meta bem ousada, a Reijers, maior produtora de flores do País, espera crescer 30% em vendas no ano. A empresa mira especialmente nas datas comemorativas.

“Dia a Mulher, Dia das Mães e Dia dos Namorados possuem um grande apelo para a compra do nosso produto. Nossa estratégia é ambiciosa, considerando o poder de absorção do mercado”, ressalta Anderson Matos, analista de resultados da Reijers.

Para perseguir o percentual, ele assegura que a produção deve aumentar em até 28%. “Também adotamos uma série de tecnologias que auxiliam na produção e potencializam ganhos. Adotamos a câmara fria em São Benedito e já colhemos bons resultados”, pontua.

Com relação à empregabilidade, para conseguir manter a produção em alta, a Reijers projeta expandir o número de contratações para as datas sazonais na unidade de São Benedito. “Temos mais de 500 funcionários diretos conosco. A perspectiva é que esse número suba em torno de 10% para atender a demanda dos feriados, considerando que se trata de um importante reforço para nossa operação”, assegura Anderson.

Atualmente o Ceará ocupa a vice-liderança quando o assunto é distribuição de flores no Brasil. A Reijers abastece os mercados do Norte e do Nordeste do País, além dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Cuiabá. “Mesmo São Paulo sendo referência, o Ceará segue colado. Seja em qualidade ou preço competitivo, as flores produzidas aqui disputam em pé de igualdade”, explica.

Leia Mais
+Maior produtora de flores do País, Reijers aumenta em 300% despachos aéreos após hub da Air France-KLM
+Maior produtora de flores do País, Reijers dobra produção em São Benedito
+Reijers investe em novos processos para adequar produtos às exigências do mercado europeu