Com redução de pacientes COVID-19, Unimed Fortaleza inicia desmonte do hospital de campanha

Atualmente a Unimed Fortaleza conta com 186 pacientes COVID-19 em tratamento na rede de atendimento. Durante o pico, chegou a ter 582


Hospital de campanha da Unimed Fortaleza. Foto: Unimed Fortaleza

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Unimed Fortaleza vai iniciar a desmontagem do hospital de campanha localizado no estacionamento do HRU (Hospital Unimed) a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho. O equipamento servia como base de apoio para pacientes com COVID-19.

“Desde 24 de maio que o número de pacientes está diminuindo. Estamos em Fortaleza com 400 clientes a menos internados desde o pico”, disse ao Focus o presidente da cooperativa, Elias Leite.

Há três semanas a unidade de saúde não recebia novos pacientes. “Não sabíamos como ia ser na flexibilização. Esperávamos que os casos fossem subir. Não foi o que ocorreu. Agora, preferimos desmontar e continuar avaliando o cenário. Se voltar a crescer (o número de casos), estamos prontos”, pontou o médico. Caso seja necessário, o hospital pode ser remontando em até sete dias.

Atualmente a Unimed Fortaleza conta com 186 pacientes COVID-19 em tratamento na sua rede de atendimento. Durante o pico, chegou a ter 582. O HRU tem hoje, 29, com 117 internações por coronavírus. O total de altas atingiu 1.574 em toda a rede.