Com Gleisi e sem Camilo, PT empossa presidentes da legenda no Ceará

Em Fortaleza, Antônio Filho, o Conin, foi reeleito para o comando do PT no Estado, enquanto Guilherme Sampaio segue como presidente em Fortaleza


Gleisi, José Guimarães e militantes em ato no PT Fortaleza. Foto: Divulgação
Gleisi, José Guimarães e militantes em ato no PT Fortaleza. Foto: Divulgação

Equipe Focus
Focus@focus.jor.br

O PT empossou hoje, em Fortaleza, os presidentes estadual e municipal da legenda. O ato contou com a presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e do secretário nacional, José Guimarães. Ocorreu na noite de hoje, 13.

Antônio Filho, o Conin, foi reeleito para o comando do PT no Estado, enquanto Guilherme Sampaio segue como presidente em Fortaleza. Vale lembrar que o governador Camilo Santana não participou da cerimônia, mas recebeu horas antes o grupo.

José Guimarães reforçou a vinda de Lula ao Ceará e anunciou a presença de Mirian Sobreira entre as lideranças políticas presentes. A ex-deputada estadual deixará o PDT e passará a integrar o quadro petista como opção do partido nas eleições de Iguatu no ano que vem. “Deverá ser a nossa candidata”, garantiu.

Já a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, cobrou a necessidade de o PT se reaproximar da população. “Nós temos que voltar a conversar com as pessoas, as redes sociais são importantes e nós temos que fazer, mas a gente tem que pôr o olho no olho”, declarou.

Visita de Gleisi Hoffmann ao governador Camilo Santana