Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com mercado imobiliário aquecido, empresa comercializa 20% de cidade inteligente em Aquiraz em 5 meses

Smart City Aquiraz Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Na esteira do bom desempenho do setor imobiliário, a Planet Smart City, empresa especializada em condomínios no conceito de “cidade inteligente”, comercializou, em pouco mais de cinco meses, cerca de 20% de seu novo projeto no Ceará, o Smart City Aquiraz.

Desde setembro de 2020, a empresa, sediada em Londres, vendeu cerca de 1 mil lotes, de uma área equivalente a 40 hectares (hc). Ao todo, o empreendimento conta com mais de 5 mil lotes, distribuídos em uma área total de 200 hc. E a expectativa é concluir as vendas até o final de 2022.

“Temos um público muito diversificado, de todo o Brasil”, disse ao Focus Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da Planet no Brasil. Ela diz que, até o momento, dos que procuram o empreendimento para construir casas de veraneio, cerca de 70% dos compradores são do Ceará e 30% do restante do País.

Os valores partem de R$ 40 mil, para lotes de 150 metros quadrados, e de R$ 130 mil para as casas prontas entregues pela empresa. O empreendimento de Aquiraz é o quarto projeto de grande escala lançado pela empresa, que já lançou o empreendimento do mesmo modelo em São Gonçalo do Amarante e em Natal.

Projeto
A Smart City Aquiraz foi projetada para abrigar 18 mil moradores, com o potencial para receber um fluxo na área comercial de até 100 mil pessoas. O empreendimento, que integra comércio e residência, conta com 83% de área residencial e 17% de área comercial.

Sobre a escolha de Aquiraz, Marchionni destaca a localização, estando no principal polo turístico do Ceará com fácil acesso à Fortaleza, permitindo o uso do empreendimento como primeira e como segunda residência. O empreendimento fica no km 36 da rodovia CE-040.

A empresa diz que fechou o ano de 2019 com uma captação total de 100 milhões de euros e que todos os seus projetos têm, no mínimo, 150 hectares para se conseguir viabilidade econômica.

Como inovação, a Smart City contará com um aplicativo gratuito, o Planet App, voltado para os moradores do empreendimento, que funcionará como um painel de controle da cidade.

Mais notícias