Com investimento de R$ 1,36 milhão, Ceará entrega no bairro Curió a 87ª areninha

Camilo disse que a meta é chegar ao final do ano com quase 100 areninhas construídas pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Estado apenas na Capital


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Área de Relevante Interesse Ambiental (ARIE) do Sítio Curió ganhou, na terça-feira, 15, mais um importante espaço para a promoção da saúde da população local. O governador Camilo Santana inaugurou no local a 87ª areninha construída pelo Estado. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio também participou da inauguração.

Com investimento de R$ 1.365.901,25, a areninha conta com campo society de grama sintética, duas áreas de banco de reserva, urbanização e pavimentação, alambrados e iluminação, distribuídos em quase sete mil metros quadrados.

Conhecida como Floresta do Curió a ARIE foi criada em 2006, possui 57,35 hectares e localiza-se no bairro Lagoa Redonda (acesso pela avenida José Arthur de Carvalho), em Fortaleza. Tem mata de tabuleiro como vegetação predominante, ecossistema associado à mata atlântica.

Camilo disse que a meta é chegar ao final do ano com quase 100 areninhas construídas pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Estado apenas na Capital. “Essa é uma política que eu levei a todos os municípios do Estado do Ceará. Aqui é mais uma reivindicação antiga que se tornou um espaço bonito, iluminado, que vai dar oportunidade aos nossos atletas da região. Aqui vai ter escolinha de futebol, vamos descobrir os talentos dos nossos jovens apaixonados por futebol”, falou.