Com foco no Interior, VLG Investimentos amplia participação da XP no Ceará

A empresa, que já atua em Fortaleza, prevê expansão para os municípios de Juazeiro do Norte e Sobral.


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A VLG Investimentos, empresa de agentes autônomos credenciada à XP Investimentos, que hoje conta com uma unidade em Fortaleza, irá ampliar a participação da XP no Ceará focando no mercado do Interior. A empresa prevê expansão para os municípios de Juazeiro do Norte e Sobral. Hoje, a companhia é líder do segmento no Centro-Oeste e conta com mais de 2.700 clientes no Brasil e quase R$ 2,5bi sob assessoria.

“A expansão para o interior do Ceará foi motivada pelos próprios clientes. Através de indicações começamos a ir em algumas cidades fazendo atendimento de forma pontual, o que aumentou a carteira de clientes e hoje justifica termos esse escritório para o atendimento mais próximo”, diz a head Ceará da VLG Investimentos, Louise Porto Freire. “Estamos em fase de seleção de profissionais para essas regiões e identificamos muito potencial para atuarmos”.

Segundo o head da operação no Nordeste, Henrique Zimmermann, a expansão para o Ceará deverá possibilitar um crescimento de 100% de ativos sob gestão (AuM) ainda em 2021, fazendo com que a companhia se consolide como a maior assessoria da capital cearense.