Com eleição marcada para novembro, oposição na OAB engrossa lista de apoios

O advogado Sávio Aguiar acaba de conseguir o apoio do presidente da Subcessão da entidade no Sertão Central, Davi Pordeus.


Sávio Aguiar e Davi Pordeus selam acordo de apoio mútuo.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Marcadas para a segunda quizena de novembro, as eleições para renovar o comando da OAB Ceará estão movimentando os bastidores visando a formação das chapas concorrentes. A oposição ao atual presidente, Erinaldo Dantas, já tem pelo menos um candidato definido. Trata-se do advogado Sávio Aguiar, que acaba de conseguir o apoio do presidente da Subcessão da entidade no Sertão Central, Davi Pordeus.

Davi foi o primeiro Presidente de Subsecção da OAB-CE a declarar apoio expresso a um pré-candidato, abrindo espaço para o fortalecimento da candidatura de oposição ao atual presidente da OAB-CE.

“Decidi colocar o nome à disposição para continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido na OAB Sertão Central”, afirmou. Davi disse ainda que vai ajudar Aguiar “por ser a pessoa capaz de reconhecer as necessidades da classe, especialmente no interior do Estado, além de demonstrar sensibilidade e vontade de mudar a realidade institucional existente, trabalhando incansavelmente pelos advogados e advogadas”.

Para o pré-candidato Sávio Aguiar, “o apoio do Presidente da OAB Sertão Central, Davi Pordeus, fortalece o trabalho, demonstrando que estamos trilhando o caminho correto de diálogo e valorização dos advogados do interior do Estado, tão carentes de apoio e atenção pela atual gestão da OAB Ceará”.