Com Ceará no caminho, MTur inicia planejamento estratégico da Rota das Emoções

Serão mapeadas as potencialidades dos destinos que compõem o trajeto. Nas ações de desenvolvimento, estão infraestrutura, meio ambiente, segurança conectividade, promoção turística e eventos, além de fortalecimento institucional


Pedra Furada em Jericoacoara. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ministério do Turismo (MTur) iniciou hoje, 11, o planejamento estratégico da Rota das Emoções. Serão mapeadas as potencialidades dos destinos que compõem o trajeto. Nas ações de desenvolvimento, estão infraestrutura, meio ambiente, segurança conectividade, promoção turística e eventos, além de fortalecimento institucional.

O trabalho será acompanhado por gestores públicos, privados e comunidades dos municípios no roteiro. No Ceará,  Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Cruz, Barroquinha e Chaval receberão os futuros aportes.

No roteiro, o município de Barreirinhas (Maranhão) será o primeiro a receber as iniciativas do MTur. Vale lembrar que a Rota das Emoções engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.