Com a presença de especialistas nacionais e internacionais, Fortaleza debate potencial de Hidrogênio Verde do Ceará

No encontro, foram debatidas as vantagens competitivas, como o potencial de energias renováveis, a localização geográfica privilegiada, a infraestrutura de logística do Porto do Pecém e a parceria com Roterdã.


Com a presença de especialistas nacionais e internacionais, Fortaleza debate potencial de Hidrogênio Verde do Ceará. Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Fortaleza recebeu, na manhã desta quinta-feira, 14, o “Seminário Internacional Hidrogênio Verde no Ceará: as vantagens competitivas do Ceará para a implantação do Hub de Hidrogênio Verde”.

No encontro, que contou com a presença do governador do Ceará Camilo Santana (PT), foram debatidas as vantagens competitivas, como o potencial de energias renováveis (eólica onshore, eólica offshore e fotovoltaica), a localização geográfica privilegiada, a infraestrutura de logística do Porto do Pecém e a parceria com Roterdã – o maior porto da Europa -, a única ZPE em funcionamento do Brasil.

Além do chefe do Executivo Cearense, estiveram presentes especialistas nacionais e internacionais, além do embaixador da União Europeia, Ignácio Ybánez.