Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Collor afirma que Bolsonaro repete os seus "erros primários" e pode sofrer impeachment

Fernando Collor é ex-presidente eleito e senador atual de Alagoas. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ex-presidente e atual senador, Fernando Collor, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro comete “erros primários” que podem levá-lo ao impeachment. Segundo Collor, Bolsonaro repete os equívocos de não dividir os poderes e de não negociar com partidos. “Estou revendo um filme que a gente já viu”, alerta. As afirmações, publicadas neste domingo, foram feitas ao jornal O Globo.
“Continuando do jeito que está, não vejo como este governo possa dar certo. São erros primários. Bolsonaro esteve na Câmara por 28 anos, viu como se forma um movimento numa casa em que o chefe do Executivo não dispõe de maioria. Ele tem que entender algo fundamental: o presidente da República é o líder político da nação. Como líder, ele tem que fazer política. E política se faz por intermédio dos políticos e dos partidos”, disse em entrevista ao Globo.
“Logo no início, ele tinha que ter dado prioridade aos 53 deputados do PSL. E, a partir desse núcleo, construído a maioria para governar. Ele perdeu esse momento. Agora reúne a bancada para dizer que vai sair do partido? Erro crasso. Estou dizendo porque eu já passei por isso. Estou revendo um filme que a gente já viu. Vai ser um desassossego para ele”, avalia.

Mais notícias