Coco Bambu inaugura megacomplexo gastronômico no Iguatemi no dia 31 de agosto

Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 18 milhões no empreendimento baseado no Shopping Iguatemi Fortaleza


Coco Bambu São Paulo
Coco Bambu São Paulo. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A reabertura de restaurantes é um alento para quem antes não tinha “lugar” para comer fora. Mesmo com as restrições do decreto do Governo do Estado, o segmento já começa levemente a ter demanda. Pensando na retomada e seguindo a linha das inaugurações, o Coco Bambu abrirá as portas do megacomplexo gastronômico localizado no Shopping Iguatemi Fortaleza ao público no próximo dia 31 de agosto.

“Amanhã teremos uma reunião remota para saber como será a abertura. Na primeira semana faremos os primeiros ajustes”, destacou o fundador da rede Coco Bambu, Afrânio Barreira. Ele explica que dos 800 lugares da casa, 250 estarão disponíveis seguindo à risca os protocolos de biossegurança. “Pensamos também em abrir o parque com no máximo 60 crianças e o Lounge & Music. Não teremos o espaço para eventos por conta das regras do decreto”, explicou o empresário. O valor investido no complexo foi de aproximadamente R$ 18 milhões.

“Estamos fazendo mais do que o decreto estabelece. Nossa intenção é proporcionar ao cliente a segurança para que ele se sinta bem e retorne ao Coco Bambu. Adotamos todos os procedimentos, compramos EPIs, treinamos pessoal, utilizamos medição de temperatura e mantemos um rígido protocolo de limpeza”, adianta sobre a 45ª loja do grupo no Brasil.

Para que o negócio atinja sua capacidade, desde que obedecendo as fases do plano de retomada da economia, Afrânio calcula que outubro será o mês da “normalidade”. “Acredito que outubro a curva (de contágio da COVID-19) estará perto de 0% e tudo voltará ao normal no que diz respeito aos restaurantes”, projeta.

Coco Bambu
A rede especializada em gastronomia de frutos do mar tem sua história iniciada em Fortaleza em 1990, com o Dom Pastel, pelos fundadores Afrânio e Daniela Barreira. Atualmente o Coco Bambu conta com 44 operações em 15 estados do Brasil.

Em 2020 a empresa anunciou uma nova marca de restaurantes chamado Vasto, especializado em carnes nobres, que abriu a primeira unidade em Brasília. Também foram abertas mais cinco operações do Coco Bambu em Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Distrito Federal.

Até 2025, a rede planeja chegar a 100 unidades em todos os estados do Brasil, tendo a expectativa de atingir a marca de 18 mil empregos.

Informações do Coco Bambu Iguatemi

– Restaurante com capacidade para 800 lugares;

– Espaço Kids Plus Buffet para até 400 crianças com 4 salões de eventos privativos;

– Adega para 2 mil garrafas com uma carta de vinhos com mais de 150 rótulos de todos os
continentes;

– 5 salas de eventos, para até 300 pessoas, equipadas com sistema de som/projetor/microfone,
climatização e iluminação individualizada separados por divisórias acústicas.

– Lounge & Music para até 120 pessoas com bar americano, 08 camarotes, pista de dança, amplo
palco e programação musical com DJs e Bandas.

Além dos diferenciais, o Coco Bambu Iguatemi Fortaleza terá uma exposição permanente de obras de arte com destaque para 21 fotos da fotógrafa Ingrid Barreira e uma tela a óleo pintada pela fundadora Daniela Barreira.