Cleantech 2W Energia quer instalar novo parque de energias renováveis no Ceará

O empreendimento será uma usina híbrida, ou seja, de energia eólica e solar


Paineis solares da Renovigi Energia Solar. Foto: Divulgação.

Lorena Macedo
focus@focus.jor.br

A empresa 2W Energia quer instalar um novo parque de energias renováveis no Ceará. A informação foi confirmada pelo CEO, Walter Tatoni, durante evento para investidores em parceria com o Credit Suisse, em São Paulo.

O empreendimento será uma usina híbrida, ou seja, de energia eólica e solar. Segundo Tatoni, o projeto eólico deverá vir primeiro por ter um custo mais competitivo. O investimento para o novo projeto ainda não foi divulgado.

De acordo com Walter, o estudo está em fase final e o estado do Rio Grande do Norte também é alvo para a construção do novo equipamento.

Vale lembrar que, atualmente, a 2W Energia está construindo o projeto Kairós, com capacidade de 261 MW em Icapuí, Ceará. Além desse, o projeto Anemus, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, está em fase de construção com capacidade de geração de 138,6 MW.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia é uma cleantech que está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Sua estratégia multicanal inclui a maior rede de venda direta do setor elétrico, com mais de 1500 consultores, presentes em todos os estados brasileiros. A 2W Energia é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.