Ciro sobre Izolda: “Ela perdeu e eu sou o responsável por isso?”

"Claramente alinhada com o PT, e não mais conosco”, disse Ciro


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Ciro Gomes, ex-governador e candidato a presidente da República pelo PDT, falou ontem, quinta-feira, 11, sobre Camilo Santana (PT) e Lula (PT). Contudo, também dedicou um momento para fazer críticas contra Izolda Cela, atual governadora do Ceará, que segue sem partido.

Vale lembrar que a aliança estadual entre PT e PDT teve seu fim em julho, logo após 16 anos de parceria na gestão, quando, depois de disputa interna, a sigla optou pelo nome do ex-prefeito Roberto Cláudio e não o de Izolda Cela. Dias depois, ela se desfiliou da sigla e o PT lançou nome próprio, representado por Elmano Freitas.

“Foi trazida para a vida pública por nós (do PDT)”, disse Ciro. “Ela ainda insistiu para ser votada no diretório quando pedi mil vezes um acordo. Foi votado nominalmente a pedido dela, na data que ela pediu e ela perdeu, e eu sou o responsável por isso?”, destacou.

“Aí no dia seguinte, jogando todo o processo fora, e claramente alinhada com o PT, e não mais conosco”, finalizou. As informações são do Diário do Nordeste.