Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ciro processa Fernando Holiday por injúria racial

Ciro Gomes. Foto: Jornal Morada

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Ciro Gomes (PDT) está processando o vereador de São Paulo Fernando Holiday (Patriota). O motivo é  um vídeo em que é chamado de “coronel” pelo membro do MBL. Em janeiro, Holiday publicou em suas redes sociais um vídeo com o título “Hilux penhorada: e agora Ciro Gomes?”, no qual fazia referência à penhora do veículo pertencente a Ciro em processo judicial.

De acordo com os representantes de Ciro no processo, Holiday teria debochado do pedetista ao chamá-lo de “coronelista”, em “claro preconceito com suas raízes nordestinas”. Diz Holiday no vídeo: “E Ciro Gomes, claro, por ser um coronelista, por ter uma influência muito grande no interior do país, especialmente no Ceará, ele acabava, de uma forma ou de outra, se livrando dos processos”.

Holiday diz que se referiu a Ciro como coronel “por conta de seu perfil autoritário amplamente conhecido do público, nada tem a ver com suas origens nordestinas. Até mesmo porque minha familia inteira tem essas origens. Ciro tanto sabe disso que já usou o mesmo termo pra criticar outros políticos pelo país.”

Mais notícias