Ciro chama Bolsonaro de “irresponsável” e critica acordo entre Mercosul e União Europeia

Ex-ministro teme que a briga entre Brasil e Alemanha se estenda não somente no campo ambiental, mas também na seara econômica


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-ministro Ciro Gomes teme que a briga entre Brasil e Alemanha se estenda não somente no campo ambiental, mas também na seara econômica. Em postagem realizada ontem, 12, em seu Facebook, Ciro chamou Bolsonaro de “irresponsável”.

“Este irresponsável assinou recentemente – sem consultar ninguém e sem saber do que se trata – o tratado do Mercosul com a União Europeia incluindo o princípio da precaução como cláusula aceita pelo Brasil para justificar boicote unilateral e sem juízo de arbitramento de ninguém dos produtos agro pastoris oriundos do Brasil se qualquer país ou empresa europeia entender que de origem ambientalmente insustentável”, declarou.

Na sequência, complementou: “Informação aos despreparados que nos governam: a Alemanha é a maior economia da Europa e já está começando a formalizar suas restrições ao agronegócio brasileiro. Enquanto isso, Bolsonaro escancarou neste mesmo tratado o mercado brasileiro aos produtos industriais oriundos da Europa, ameaçando acabar de liquidar a indústria brasileira”.