Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cidadania: “negacionismo de Bolsonaro beira a sociopatia”

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O partido Cidadania também criticou o presidente Jair Bolsonaro sobre o veto da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos e privados do País. A legenda ainda informou que irá se articular para derrubar no Congresso os “absurdos” do chefe do Executivo.

“O Cidadania vai trabalhar para derrubar no Congresso Nacional os absurdos vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei 14.019/2020, que torna obrigatório uso de máscaras de proteção individual em todo o território nacional como forma de conter a propagação da pandemia de COVID-19. O negacionismo de Bolsonaro beira a sociopatia – ainda mais em um momento em que diversas unidades da federação começam a flexibilizar o isolamento social. É urgente a convocação do Congresso para discutir esses vetos, uma questão de Saúde Pública”, destaca nota assinada por Roberto Freire (presidente do Cidadania), Eliziane Gama (líder do partido no Senado) e Arnaldo Jardim (líder da legenda na Câmara).

O Cidadania ainda declara que são justamente templos religiosos, unidades de ensino e estabelecimentos comerciais alguns dos principais locais de contaminação.

“O veto ao trecho que impõe ao Poder Público a obrigatoriedade de distribuir máscaras aos mais pobres aponta para o já indisfarçável desprezo deste governo pelos vulneráveis. Embora seja uma decisão estúpida, o presidente tem o direito de não acreditar na ciência, mas não pode impor aos brasileiros o seu descrédito. A ‘gripezinha’, conforme classificada pelo presidente, já levou à morte de mais de 62 mil brasileiros cujas famílias não mereceram sequer solidariedade de seu presidente”, pontua o partido.

 

Mais notícias